Reis Jiu-Jitsu | Bio
11
page-template-default,page,page-id-11,ajax_fade,page_not_loaded,smooth_scroll,
 
GiovanniReisNova

Giovanni Reis

 

Nascido na Cidade de Belém do Pará, Giovanni Reis Coutinho Paniccia iniciou sua carreira no esporte através do Jiu-Jitsu na Academia APAM MACHIDA (Associação Paraense de Artes Marciais), com apenas 16 anos de idade, Giovanni Reis já começava a dar seus primeiros passos dentro do tatame, tendo como Mestres os Professores Alfredo Verdugo, Paulo Guimarães, durante vários anos , sendo várias vezes Campeão Estadual e Bi-Campeão Norte Nordeste.
Com sua ida para a cidade do Rio de Janeiro tentando conciliar o Jiu-Jitsu com seu outro esporte, o Surf. Giovanni Reis passou a treinar com o Mestre Jorge Pereira.
Retornando em 1992 a Cidade de Belém do Pará, Giovanni Reis ao lado e no comando do Professor Paulo Guimarães, começa a dar aulas como auxiliar técnico em aulas para iniciantes.
Em 1996 através de um convite do Faixa Marrom Mauricio Amaral aluno do Mestre Ricardo Dela Riva, Giovanni Reis e Paulo Guimarães se mudam para a cidade de Porto Alegre – RS, com breve passagem pela cidade de Gramado – RS, em seguida para a Cidade de Caxias Do Sul – RS ,onde segue sua jornada a mais de 10 anos, sendo um dos pioneiros na Arte do Jiu-Jitsu, com a responsabilidade de repassar seus conhecimentos, gerando uma nova fase em sua carreira.
Em Maio de 2000 sendo graduado a Faixa Preta pelo seu Mestre Paulo Guimarães, Giovanni Reis começa a mostrar também que não é apenas um bom atleta, já sendo Vice – Campeão do Campeonato Aberto Paulista para Graduados, Campeão Catarinense , Terceiro Colocado no Campeonato Brasileiro e inúmeros outros títulos. Como também um bom treinador, em seu comando alunos de diferentes faixas, começam a se destacar no mundo do Jiu-Jitsu e MMA obtendo excelentes colocações nas principais competições do país.
Com o apoio do Mestre Paulo Guimarães e Alunos, em 2006 Giovanni Reis chega ao pódio da Copa do Mundo de Jiu-Jitsu, ficando com o Terceiro lugar na Categoria Pesadíssimo e obtendo outros títulos ao decorrer do ano. Sempre dividido entre os treinamentos e as aulas na Academia Giovanni Reis Jiu-Jitsu, como treinador e educador.
¨Em decorrer de anos dedicados ao Jiu-Jitsu, sou muito grato a minha Família, aos meus Mestres Paulo Guimarães, Jorge Pereira e Ricardo Dela Riva a Família Machida, aos meus alunos e todos aqueles que fazem parte dessa história de vida, nunca esquecendo das origens Família Gracie em especial ao Inesquecível Grande Mestre Helio Gracie.” – Giovanni Reis

 

Close